Em honra da nossa memória


Um homem sem memória, é um homem sem passado ou futuro






Entre o politicamente correcto e o esquecimento selectivo da história e da tradição, restar-nos-à a "eunuquisação" dos nossos ancestrais costumes?


 

Sou caçador! Tenho orgulho nisso! Não me envergonho, nem me escondo! Sou portador dos genes que foram responsáveis pela evolução da espécie humana.











A caça sempre foi uma grande responsável pelo fornecimento de proteínas à nossa alimentação. Era, por ventura, a única forma das famílias terem acesso a uma fonte de proteína animal de qualidade. Principalmente aquelas famílias com menos recursos económicos e longe das cidades.





Num passado ainda recente, quando o homem vivia numa relação muito mais próxima com a natureza, foi a caça e os caçadores que sustentaram muitas dessas família - algumas numerosas - quando não existiam idas às superfícies comerciais, nem compras acondicionadas em bandejas de plástico.

Hoje em dia assistimos à constante tentativa de desvirtuar este facto, baseada numa falsa realidade que teimam em criar e que olvida todo um património cultural.
Cabe-nos a nós, actuais CAÇADORES, não deixar que correntes de pensamento, alicerçadas em falácias e tendências modernas urbano-depressivas, soneguem o valor moral e o respeito que por nós devido.


 "Ficámos espertos porque comemos carne" 
 (Sobrinho Simões)


Quando até evidências cientificas  o confirmam, porque razão temos de aceitar opiniões baseadas em neo-tendências citadinas, de quem pensa que a natureza vem servida em floreiras penduradas nas janelas?

O fanatismo e as ideias radicais que nos querem impingir irá acabar com a sociedade tal como a conhecemos hoje em dia. Terminaremos nós reduzidos a um grupo de personagens assexuadas, insípidos, inodoros e amorfos? E...  já agora, por que não, acéfalos?

Por mim ninguém pensa. Exijo RESPEITO! O mesmo respeito que dedico a quem não quer comer carne...


(Photo credits: Old hunting photos e Jornal I)