Uns dias de treino em Mora

A convite do meu amigo Paulo Vieira, gestor de uma ZCT, lá fomos (e eu as minhas "sócias") até à bela vila de Mora.
Ele (Paulo), também um grande amante dos cães de parar e criador de Bracos Alemães com o afixo "das Meiguices", é uma daquelas pessoas que facilmente nos cativam por ser uma pessoa genuína e um grande aficionado de tudo aquilo que à caça diz respeito.


A ZCT tem condições de excelência quer para a caça, quer para o treino de cães. São muitos hectares com vários tipos de terreno e onde a escolha e as opções são tantas, que a dificuldade está apenas na sua escolha.
O meu objectivo era fazer treino físico, aproveitar as condições do terreno para ordenar a busca e, ao mesmo tempo com algumas delas, fazer abates para reforçar o respeito ao levante, ao tiro e o cobro à ordem.






Quem conhece a zona onde moro e treino, sabe que hipóteses de arranjar bons terrenos para treinar são muito poucas. Temos de fazer das tripas coração, usar de muita imaginação e, ainda assim, as condições estão muito longe de serem boas. Poder usufruir de uns dias como estes, são um autêntico privilégio.







Desta vez, para além das habituais componentes do Bonito's Team - Arty, Dolly, Diva e Brandie, tinha uma aliciante novidade - a Eva, uma cachorra com 5 meses de raça Braco Francês e que era a primeira vez que iria estar em contacto com este mundo novo. Por tudo isto, as espectativas e a ansiedade eram grandes.  E, na verdade, não saíram goradas.
As condições meteorológicas estiveram de excelência. tempo seco e temperatura amena para esta época do ano. O vento variava consoante o tipo de terreno, mas como a escolha era tanta, isso nunca foi um óbice.








Abstenho-me de vos traduzir aqui todos os momentos que me foram proporcionados pelo meu team, apenas partilho algumas fotos.
Afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras...








E como nem só de caça e cães vive o homem, partilho convosco umas imagens do pitéu com que fomos brindados no domingo ao almoço: um belo "pica no chão", no restaurante da D.Emília.
E porque dos fracos não reza a história, as entradas, bem regionais, tiveram o fim merecido.





Enfim, foram reunidos todos ingredientes para um grande fim de semana. Cães, caça, amigos e boa gastronomia. 


 



Resta-me esperar por uma nova "aventura" em Mora.

Acreditem que vale bem a pena!